Uma Ajuda para Daggerford: Lobisomens nas névoas e o Fogo Dançante

1º Sessão - 02/11/2018

Nossa aventura começa em Faerun, em um dia ensolarado de outono, na Costa da Espada. Flint Wetswood, um humano de poucas palavras mas rápido no gatilho e  Balder Kahlen, um anão austero e valoroso viajavam juntos através da Trade Way em uma caravana de mercadores. Flint, à serviço do Exército de Waterdeep, estava infiltrado como capanga de um mercador a fim de investigar a rota do tráfico de essências de Black Lotus. Balder viajava como guardião de um importante e secreto item que foi enviado de  Dragonspear Castle para o templo de Bahamut na capital. Juntos lutaram por suas vidas contra malfeitores e bestas e chegaram inteiros em Waterdeep para completarem suas missões. A amizade fora forjada no campo de batalha.


Balder                                     Flint
 


Enquanto isso Haemus, um meio elfo que escolheu o caminho druídico do isolamento e vive nas florestas perto de Unicorn Run, atende o chamado de seu mestre.  Ele foi o escolhido de mestre Belcraes, que lhe ensinou tudo o que ele precisava saber antes que pudesse enfrentar e vencer os desafios da vida e da natureza por conta própria. Mestre Belcraes, interpretando os sinais, envia seu pupilo mais ao sul, para investigar um forte desequilibro  ecológico que começou a ocorrer e parece estar aumentando.

Haemus


John Healer, nascido e criado em Waterdeep, foi consagrado Clérigo de Lathander, The Morning Lord.  John recebeu a missão de levar a fé do senhor do amanhecer para a cidade de Daggerford e construir um pequeno templo por lá. O clérigo chegou na cidade e se acomodou na estalagem O Cogumelo Ansioso, a fim de estabelecer conexões para servir a bondade e a luz e claro,  capitalizar-se para conseguir instaurar a primeira Igreja de Lathander de Daggerford.
John Healer



Criado no pequeno vilarejo de Secomber, Chi'lin, um Tiefling com traços demoníacos mas de coração bondoso, busca respostas sobre a sua existência. Sua aptidão natural para a magia, assim como sua aparência, sempre causaram olhares curiosos, atos preconceituosos e muitas vezes medo. Apesar de inúmeros relatos de vida Tiefling em Faerûn, a maioria das pessoas não estão acostumadas com este tipo de criatura.  Chi'lin resolveu perseguir seus pesadelos mais sombrios e as notícias que circulavam em sua pequena cidade de que uma neblina fantasmagórica estava rondando a região de Daggerford. A maioria dos aventureiros que escutaram estas histórias não deram importância por se tratar da região da Floresta da Névoa, mas alguma coisa fez os chifres do Tiefling formigar e o impulsão por descobrir a verdade foi mais forte do que ele.
Chi'Lin


Pouco tempo depois de seu retorno a sua terra natal, Flint recebeu a ordem de viajar para Daggerford com a missão de investigar relatos, cada vez mais recorrentes na região sobre o aparecimento de Lobos e Lobisomens nas proximidades da Floresta das Névoas. Ele foi orientado a não viajar sozinho, investigar e reportar. Ele escolheu como companheiro seu novo amigo Balder, que além de transparecer coragem e honra, apresentou capacidades interessantes de batalha e interesse trazer justiça para os seres malignos de Faerun. Viajaram então para Daggerford e se instalaram no O Cogumelo Ansioso.
Na taverna já estavam, além de outros aventureiros e mercadores, o Druida e o Clérigo. Posteriormente o Tiefling se juntou a eles, chamando a devida atenção.
Algum tempo depois, Amid o mensageiro da Duquesa Morwen de Daggerford,  adentra a taverna oferecendo aventura, glória e recompensas para os bravos que se dispuseram a eliminar dois problemas urgentes que a cidade está enfrentando. Ele comunica que os interessados deverão estar na primeira hora da manhã na praça central da cidade para receber as instruções de Lady Morwen pessoalmente.  No dia seguinte os aventureiros chegam a praça e são apresentados a duquesa. Ela diz que está encontrando problemas com um bando de Ciganos, que tem ameaçado as pessoas e cometido pequenos delitos. Ela enviou guardas para resolver o problema mas eles voltar embriagados e falando bem dos viajantes (provavelmente sobre algum tipo de encantamento) e também precisa investigar o suposto aparecimento de lobos horrendos e possivelmente até lobisomens. Ela então divide todos os interessados em trabalhar (aproximadamente 9 pessoas) Em um grupo ficaram 5 pessoas (nossos heróis) e em outro ficaram 4. O grupo menor ficou encarregado de lidar com a investigação dos lobos e o grupo maior foi enviado para fazer diplomacia com os Vistani. O objetivo especifico da ordem era ordenar que os ciganos voltassem para a estrada ou receberiam a ira da duquesa e do exercito de Daggerford.

O grupo menor pega a estrada a fim de prosseguir com seu trabalho, o grupo de nossos heróis segue o mesmo caminho um tempo depois. O sol que nasceu tímido deu lugar a nuvens escuras e uma garoa começa a cair. Na medida em que avançam na estrada, conforme eles se aproximam da floresta, a névoa aos poucos vai se intensificando . Neste momento um dos integrantes do grupo anterior vem correndo, em pânico, na direção para daggerford gritando: "Os lobos! fujam! Salvem suas vidas, os lobos medonhos, fujam, fujam!"

O grupo dos nossos heróis (qual vai ser o nome deste grupo, alias?) estranhamente percebem pegadas de lobo, sangue, mas nenhum sinal nem das feras, nem dos outros integrantes do primeiro grupo. Com cautela eles continuam avançando pela estrada enquanto a chuva começa a engrossar. Passado algumas poucas horas eles encontram um acampamento cigano, com homens, mulheres e nenhuma criança. As carroças e tendas coloridas bem como suas roupas e o cheiro de assado e de bebida não deixam dúvidas de que estes são os Vistani que o grupo precisava encontrar. Stanimir, o líder do grupo de nômades recebe os heróis e diz que irá embora sem problemas, desde que os aventureiros tenham tempo para escutar uma história.

Ele diz: "Não se preocupem. Não temos vontade de criar inimizades com Lady Morwen. Eu tenho uma história para contar a todos vocês. Primeiro vocês ouvem, depois vamos".

Stanimir então enche a boca de vinho e depois cuspe no fogo. As chamas mudam de laranja para verde.
Enquanto elas dançam e balançam, uma forma escura aparece no núcleo da fogueira.

"Nós viemos de uma terra antiga cujo nome foi esquecido a muito tempo - uma terra de reis.
Nossos inimigos nos forçaram pra fora de nossas casas, e agora nós vagamos pelas estradas perdidas ".

A forma escura no fogo assume a forma de um homem sendo abatido de seu cavalo, uma lança perfurando seu lado. Stanimir continua.
"Uma noite, um soldado ferido cambaleou em nosso acampamento e desmoronou. Nós cuidamos de seu ferimento terrível e saciamos sua sede com nosso vinho. Ele sobreviveu. Quando perguntamos quem ele era, ele não respondeu. Tudo o que ele queria era voltar para casa, mas estávamos fundo em território de seus inimigos. Nós o levamos como um dos nossos de volta para sua terra natal. O inimigos dele o caçaram. Eles disseram que ele era um príncipe, mas nós não desistimos dele, mesmo quando os seus assassinos caíram nós como lobos ". No fundo da fogueira, você vê a figura escura em pé com a espada desembainhada, lutando contra uma série de formas sombrias. "Este homem de sangue real lutou para nos proteger, como nós o protegemos. Nós o levamos em segurança para sua casa, e ele nos agradeceu. Ele disse: 'Eu devo a vocês minha vida. Fiquem o tempo que vocês desejarem, saim quando vocês escolherem,  e saibam que estarão sempre seguros aqui.' 

A figura no fogo dançante derrota seu inimigo final, depois se dispersa em uma nuvem de fumaça e brasas.

O rosto de Stanimir se torna uma máscara sombria e ela fala: "Mas uma maldição terrível caiu sobre nosso nobre príncipe, transformando-o em um tirano. Somente nós temos o poder de deixar seus domínios. Por isso viajamos longe, para encontrar heróis como vocês para dar fim a  terrível maldição que caiu sobre nosso senhor. Que finalmente sua alma perturbada possa descansar. Nossa líder, Madame Eva, sabe tudo o que precisa ser feito para resolver estes problemas. Vocês nos acompanham até Barovia para falar com ela? "
Os heróis aceitam, mais para concluir sua missão de fazer com que os ciganos debandem do que outra coisa, mas mesmo assim eles mantém sua palavra e acompanham a caravana Vistani pela estrada. A névoa agora parece ficar a cada passo mais espessa e logo as árvores que rodeiam a estrada se tornam apenas longos vultos sombrios em um mar leitoso. Os personagens seguem assim, nesta escuridão branca pelo o que pareceu algumas horas e quando finalmente as névoas começam a ceder eles percebem que estão em outro lugar. Eles não mais estão na trade way.
- Onde estamos?
Perguntam. Ao que um dos ciganos mais próximos responde:
 - Na velha estrada Svalich, a caminho de Barovia, mas já estamos perto, vejam!

Ele aponta para oeste e os personagens conseguem contemplar os Portões de Baróvia:

Ao se aproximarem o portão abre sozinho com um longo e sonoro gemido. Neblina e chuva fina são uma constante. Ao passarem e se afastarem do portão ele se fecha sozinho com um grande estrondo.

Alguns poucos kms depois e o cheiro de morte penetra as narinas de todos. Um corpo é avistado ao lado da estrada. Pelas roupas um cidadão comum.  AO longe eles conseguem escutar o uivo de lobos. O grupo iria deiar o corpo pra trás e seguir a caravana Vistani não fosse o estranho comportamento de um corvo. Ao pousar no corpo ele começa a bicar a mão do defunto e puxa uma carta de seus dedos.

A Carta diz o seguinte:
Hail thee of might and valor:
I, the Burgomeister of Barovia, send you honor - with despair.
My adopted daughter, the fair Ireena Kolyana, has been these past nights bitten by a vampyr. For over four hundred years, this creature has drained the life blood of my people. Now my dear Ireena languishes and dies from an unholy wound caused by this vile beast. He has become too powerful to conquer.So I say to you, give us up for dead and encircle this land with the symbols of good. Let holy men call upon their power that the devil may be contained within the walls of weeping Barovia. Leave our sorrows to our graves, and save the world from this evil fate of ours.There is much wealth entrapped in this community. Return for your reward after we are all departed for a better life.
Kolyan Indirovich
Burgomeister
Quando terminam de ler a carta eles percebem que os Vistani aceleraram a caravana e estão literalmente fugindo de onde estavam, os uivos aumentam, nossos heróis foram cercados!




Uma batalha de vida ou morte é travada e, apesar de alguns ferimentos sérios, todos os personagens permanecem com vida. Assassinando algumas bestas atacantes e afugentando outras.

O que resta agora é a Velha Estrada Svalich a sua frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vila de Baróvia: Um Funeral Inesperado

O Velho Moedor de Ossos

Tser Poll: Alea Jacta Es